O mundo (leia-se: webdesigners, webmaster e conhecedores de internet em geral) querem ver a morte do IE6 o quanto antes. É tão certo quanto a Queda de Roma o era há uns dezesseis séculos atrás, mas mesmo assim, incomoda pela demora. O Brasil, pode ter certeza, é um país que usa muito IE6. Aqui no E.C.H, cerca de 30% do nosso público o usa, o que para mim é demais.
Mesmo com campanhas a torto e a direito para que se o navegador por um melhor, ele continua lá, espreitando. E o tiro que ele precisava para sair de cena, ao menos aqui em nossas terras, será dado em breve. O Orkut, que deve ter uns 89% dos seus acessos vindos de algum IE6 espalhado por aí, vai deixar de ter suporte para o navegador, que já deveria estar no inferno dos navegadores faz tempo. No início, não deve surtir muito efeito, mas quando o povo que passa o dia todo no Orkut ver que não pode mais upar as fotuxas do fim de semana para os amigs deixar uns coments, com certeza qualquer link de atualização será clicado.
Sim, é um soco abaixo da cintura esse do Google, que já havia mandado um cruzado no focinho depois de anunciar que o YouTube deixará de suportar o IE6. A resposta da Microsoft foi bem dentro do esperado: “Abandonar o suporte do Internet Explorer 6 não é uma opção”, o que significa que ele ainda existirá até 2014, ano que o XP deixará de ter suporte…
PS: se você é um infeliz usuário do IE6 querendo libertação, clique no banner aí ao lado da campanha de atualização de navegador (ou AQUI, para facilitar)
Nenhum comentário:
Postar um comentário